Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 09:33 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 09h:33 - A | A

305 ANOS DE CUIABÁ

Vagas para a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá são preenchidas em pouco mais de uma hora

Carolina Miranda
secom cuiabá

As três mil vagas para a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá foram preenchidas. Em pouco mais de uma hora após a abertura das inscrições, os corredores ávidos por desafios e pela celebração esportiva da capital mato-grossense garantiram seus lugares nesta tradicional competição, que será realizada no dia 31 de março. O percurso será de 10 km e terá a largada às 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. 

Organizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Instituto Brasil Central, a Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e diversos outros órgãos e entidades ligadas ao esporte e à comunidade, a corrida promete marcar os 305 anos da cidade, celebrados em 8 de abril.

A retirada dos kits de participação, contendo itens essenciais como sacochila, camiseta alusiva ao evento, chip eletrônico descartável e número de inscrição, está agendada entre os dias 25 e 29 de março, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos - Dom Aquino.

É importante ressaltar que a retirada do kit requer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a iniciativas sociais locais.
Com um percurso desafiador de 10 quilômetros, a corrida promete testar a resistência e determinação dos participantes. A largada está marcada para as 6h20 da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Os competidores seguirão um trajeto que contempla algumas das principais vias da cidade, proporcionando uma experiência única e emocionante.

Além da competição em si, a Corrida do Senhor Bom Jesus de Cuiabá é uma oportunidade para promover a inclusão e o espírito comunitário, reunindo atletas de todas as idades e habilidades. Com categorias para atletas com deficiências e na categoria geral, a corrida destaca-se como um evento verdadeiramente democrático e inspirador.

Os organizadores reforçam que a prova será realizada independente das condições climáticas, garantindo assim a emoção e a adrenalina que fazem parte do universo das corridas de rua. E para aqueles que alcançarem os primeiros lugares em suas respectivas categorias, troféus e premiações em dinheiro serão concedidos, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com um interesse tão expressivo e uma energia contagiante, a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá promete ser um marco na história esportiva da cidade, unindo atletas, comunidade e celebração em uma jornada de superação e conquistas.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]