Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 12 de Março de 2024, 09:23 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 09h:23 - A | A

FORNECIMENTO DE INSUMOS

SMS oferta local para abertura de centro de distribuição de insumos para crianças e adolescentes com patologias

Em audiência com a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Gleide Bispo Santos, na última quinta-feira (07), o secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira e o secretário adjunto de Gestão, Marcus Fabrício fizeram uma proposta para melhorar a logística de fornecimento de insumos para crianças e adolescentes portadores de patologias. A sugestão foi feita em resposta a uma ação civil-pública.

“Nós temos uma demanda muito grande para fornecimento de fraldas, leite e suplementação para crianças acamadas, crianças em home care, crianças deficientes e adolescentes deficientes. Durante muito tempo essas demandas só eram atendidas por meio de judicialização. Hoje a situação já melhorou muito, tanto o Estado quanto o Município já estão bem organizados nesta distribuição, mas às vezes há uma descontinuidade no fornecimento. Então, o Ministério Público propôs uma ação civil-pública de obrigação de fazer, onde pleiteia a instalação de um centro de distribuição de fralda e leite. A ação foi promovida contra o Município e contra o Estado”, explicou a juíza Gleide.

O secretário municipal de Saúde prontamente acatou a solicitação do Ministério Público e se dispôs a conceder um espaço em uma nova unidade de saúde que será inaugurada em breve. “Provavelmente em abril vamos inaugurar uma nova unidade básica de saúde, inclusive bem perto aqui da Vara da Infância e Juventude. Podemos disponibilizar umas duas salas para fazer o centro de distribuição dos insumos, além dos servidores para fazer esse atendimento”, sugeriu Teixeira.

A juíza gostou bastante da proposta e marcou uma nova reunião entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e com a equipe da Secretaria Estadual para que alinhem as tratativas e firmem o compromisso para a efetivação do centro de distribuição. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (15), na sede da SES.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]