Cuiabá, 21 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09h:20 - A | A

OPORTUNIDADE

Senac-MT abre inscrições para 90 vagas gratuitas no curso de ‘Técnico em Segurança do Trabalho’

Interessados têm até o dia 12 de janeiro para se candidatar ao processo seletivo. Oportunidades em Barra do Garças, Canarana e Querência

Maicon Oliveira - Assessoria de Imprensa/Senac-MT.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abriu, nesta terça-feira (5), o período de inscrições para o processo seletivo de 90 vagas gratuitas no curso de ‘Técnico em Segurança do Trabalho’. Serão abertas turmas, com 30 vagas cada, nos municípios de Barra do Garças, Canarana e Querência.

Podem participar pessoas que tenham, no mínimo, 16 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro no site da instituição: www.mt.senac.br. No formulário on-line, os interessados deverão informar o nome completo, números do RG, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e de telefone para contato, entre outros dados.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a oportunidade de qualificação gratuita proporcionada pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e, ainda, os altos índices de empregabilidade dos profissionais técnicos em segurança do trabalho, essenciais para garantir a segurança dos colaboradores das empresas e evitar acidentes.

“É uma formação que custa mais de R$ 4 mil e está sendo oferecida gratuitamente à população da região do Vale do Araguaia. Profissionais da área de segurança do trabalho são muito requisitados no mercado de trabalho porque empresas e órgãos privados e públicos, que contenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), devem manter, obrigatoriamente, serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho, conforme portaria do Ministério do Trabalho”, aponta Wenceslau Júnior.

Os alunos serão selecionados por uma prova de conhecimentos gerais. O processo seletivo acontecerá, de forma presencial, das 19h às 22h, no dia 15 de janeiro, em Barra do Garças e Canarana; e no dia 17 do mesmo mês,  em Querência. As aulas têm previsão de início para a segunda quinzena de fevereiro. O curso terá duração de 18 meses, um ano e meio, e carga horária total de 1,2 mil horas-aula.
 
Serviço:

Processo Seletivo | Barra do Garças
Data: 15 de janeiro de 2024
Local da prova:
 Unidade do Senac, rua Guardiato Mendes de Souza, n.º 1.146, Dermat
Horário: 19h às 22h

Processo Seletivo | Canarana
Local da prova:
 Escola Técnica, avenida Rio Grande do Sul, n.º 227, Centro
Data: 15 de janeiro de 2024
Horário: 19h às 22h

Processo Seletivo | Querência
Local da prova:
 Núcleo Pedagógico da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso)
Data: 17 de janeiro de 2024
Horário: 19h às 22h

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]