Após o domingo (30) ameno e o dia amanhecer ainda bem agradável nesta segunda-feira (1º), a tendência da primeira semana de julho é de forte calor nas tardes e de tempo seco, com baixa umidade do ar. A previsão é do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).
Nesta segunda, o dia começou com mínima de 16°C, mas esquenta durante a tarde e a máxima chega aos 32°C. Na terça (2), a mínima será de 18°C e a máxima de 35°C.
Já na quarta-feira (3), a temperatura sobe mais e a mínima será de 21°C e a máxima de 36°C. Na quinta (4), a tendência se mantém e os termômetros variam entre 22°C de mínima e 35°C de máxima.
Na sexta (5), a mínima também será de 22°C e a máxima de 35°C. Não há previsão de chuva para nenhum dos dias.
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a semana de baixa umidade do ar, variando entre 20 e 30%, bem abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Com isso, há riscos à saúde e de incêndios florestais.
Em Chapada
O tempo em Chapada dos Guimarães seguirá a mesma tendência da Capital, com as temperaturas subindo e se mantendo altas durante a semana. Nesta segunda, a mínima foi de somente 13°C e a máxima será de 31°C.
Na terça o dia ainda começa bem ameno, com a mínima de 17°C e a máxima de 33°C.
Na quarta, a mínima sobe para 19°C e a máxima se mantém em 33°C.
Na quinta, os termômetros variam entre 19°C e 33°C e na sexta entre 20°C e 33°C. Não há previsão de chuva para nenhum dos dias.