Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 09h:12 - A | A

MELHORIAS NO SUS

Secretaria de Saúde entrega de motos para agilizar atendimentos de agentes comunitários na zona rural

Roberta Penha

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (13) mais um reforço para agilizar o trabalho da Atenção Básica de saúde em Cuiabá. Foram entregues 13 motos, das quais dez serão utilizadas pelos agentes comunitários de saúde (ACS) que trabalham na área rural e três ficarão com a equipe de Obras da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega dos veículos foi realizada pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira e pelo adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Santana.

“A principal atividade dos agentes comunitários de saúde é a realização de visitas domiciliares para desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças com atividades educativas. Na zona rural, como a distância entre as residências é bem maior do que na área urbana, decidimos adquirir as motos para que o deslocamento dos profissionais seja feito de forma mais célere”, disse o secretário.

As demais motos servirão para dar agilidade à equipe de Obras para realizar reparos urgentes nas unidades de saúde. “Sempre há demandas de manutenção nas UPAs, unidades básicas e outros prédios da rede de saúde municipal. Com as motos, é possível que os profissionais atendam esses chamados rapidamente, possibilitando assim um trabalho mais ágil e eficiente em benefício da comunidade”, finalizou Teixeira.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]