Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 15h:12 - A | A

ABERTAS AS INSCRIÇÕES

Secretaria de Mobilidade oferece curso gratuito para taxistas neste sábado, dia 2

Márcia Martins

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do setor de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai proporcionar curso gratuito para profissionais que atuam como condutores de táxi na capital. O curso, com aulas teóricas e carga horária de 8h, será ministrado em dois sábados consecutivos, no auditório do Palácio Alencastro, das 8h às 12h. Para participar, os candidatos devem preencher ficha de inscrição no setor de regularização de transporte da secretaria, localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.289, Bairro Porto, das 8h às 17h. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 1º de março.

A primeira parte, que abrange relacionamento interpessoal, convívio social e qualidade no atendimento ao cliente, vai acontecer neste sábado, 2 de março. A segunda etapa, que vai abordar temas como direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, mecânica elétrica básica, aferição de pressão e glicemia, orientação de cuidados com a saúde e prevenção de doenças, será no sábado seguinte, dia 09 de março, no mesmo horário.

O Diretor de Transporte da Semob, Nicolau Jorge Budib, destacou a importância de os profissionais participarem do curso, que é um requisito para a regularização na profissão. Ele explicou que, além da atualização sobre as legislações de trânsito e transporte, o curso visa estimular a memória dos taxistas, relembrando-os sobre como agir em caso de acidentes, prestar auxílio nos primeiros socorros, além de enfatizar a prática de direção defensiva e o relacionamento interpessoal, tanto entre a categoria quanto com o passageiro.

“É um curso que contribuirá significativamente para o trabalho do taxista, permitindo que ele ofereça um serviço regularizado e de qualidade para a população”, resumiu o diretor de transporte, ao enfatizar que, para renovar a permissão de trabalho com táxi, o curso é obrigatório, e para receber o certificado concedido pela Semob, o participante deve apresentar participação em todas as aulas.

Mais informações: 3315-4240. 

curso taxista2.jpg

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]