Cuiabá, 14 de Novembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 10:23 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 10h:23 - A | A

MORTE NO TATAME

Professor do IFMT que teve mal súbito era faixa-preta no judô

Outros professores ainda tentaram reanimá-lo até a chegada do atendimento médico, mas ele não resistiu

Redação

O judoca Denis Miranda Sampaio, de 49 anos, que morreu na noite de segunda-feira (16) no ginásio de esportes do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) no centro de Cuiabá, era faixa-preta no judô e professor no instituto.

Ele teve um infarto fulminante durante uma aula e morreu ainda no tatame. Os outros professores ainda tentaram reanimá-lo até a chegada do atendimento médico, mas ele não resistiu. 

A informação foi dada pelo diretor do campus, Alceu Aparecido Cardoso. 

“Ele é um dos faixa-preta que dão aula no campus através de um projeto de extensão, atendendo alunos e comunidade externa. Ele teve um mal súbito e de imediato foi socorrido pelos demais professores, que são médicos e tentaram reanimá-lo, mas ele teve um infarto fulminante e veio a falecer no tatame”, disse.

“Ele era um grande colaborador e um atleta reconhecido no estado de Mato Grosso”, finalizou o diretor. A faixa preta é a mais alta do judô e representa a experiência e maestria técnica, sendo usada somente por judocas graduados. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando chegou ao local, Denis já tinha morrido.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]