Cuiabá, 18 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09:16 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 09h:16 - A | A

NATAL ABENÇOADO

Primeira-dama de MT coordena programação natalina com espetáculos e cenário de 5 mil metros quadrados na Arena Pantanal

Evento inicia nesta quinta-feira (14), às 18h30, com evento de abertura e segue até o dia 30 de dezembro

Vânia Neves | Unaf

A magia do Natal ganha vida na Arena Pantanal com o Natal Abençoado SER Família, iniciativa e inspiração da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), sob a gestão do Governo do Estado, através das Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O evento transformará a Arena Pantanal em um cenário de 5 mil m², preservando o gramado e oferecendo 14 cenários encantadores. O recurso para estrutura do Natal Abençoado foi viabilizado via emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Beto Dois a Um.

 
 
natalarena2.jpg

 

O Parque Natalino será inaugurado nesta quinta-feira (14.12), às 18h30, com a presença do público, autoridades e imprensa. As atrações estarão disponíveis até 30 de dezembro das 18h às 22h, proporcionando uma experiência única e encantadora.

A entrada pode ser doações de caixas de chocolate Nestlé ou Lacta, leite em pó ou fraldas descartáveis (apenas um item de cada por família). As doações serão destinadas às entidades beneficentes cadastradas na Setasc. Apenas no dia 24 de dezembro é que a Arena estará fechada para o público.

Secom/MT

natalarena3.jpg

 

"Realizar o Natal Abençoado é motivo de muita alegria. Desejo que todas as pessoas sintam o amor perfeito de Jesus, o verdadeiro sentido do Natal com o nascimento do menino Jesus. Serão dias de muita alegria. Agradeço todos pelo apoio, especialmente ao Governo de Mato Grosso e ao deputado Beto Dois a Um pelo apoio via Emenda”,  ressaltou Virginia Mendes.

"Que este Natal Abençoado se torne uma celebração única, iluminando cada coração com a verdadeira essência do Natal", pontuou Virginia Mendes.

O evento foi realizado na Arena nos anos 2019 e 2021. Em 2020 e 2022 não foi possível realizar o evento devido à pandemia e ao ano eleitoral, respectivamente. Em cada edição, uma média de 240 mil pessoas visitaram o espaço e assistiram às programações.

Secom/MT

natalarena4.jpg

 

A chegada do Papai Noel tem a finalidade de resgatar a magia da infância, aproximando as crianças do símbolo da generosidade, essencial para o desenvolvimento saudável.

Com iluminação especial, programação remota e sonorização envolvente, as crianças mergulharão no universo natalino. Além disso, espetáculos com coreografias natalinas, show de luzes e apresentações audiovisuais encantarão os visitantes, guiados pela visão de amor e solidariedade de Virginia Mendes.

O complexo "Natal Abençoado SER Família” acontece no estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá, entrada pelo portão G.

Período de visitação: De 14 a 30 de dezembro de 2024 das 18h às 22h, exceto no dia 24

Entrada: Caixa de chocolate Nestlé ou Lacta; leite em pó ou fraldas descartáveis (apenas um item de cada por família).

 

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]