Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 09:49 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 09h:49 - A | A

MOBILIDADE URBANA

Prefeitura de Cuiabá reforça ações para melhorar a mobilidade urbana e rotatória da Avenida República do Líbano deve ser entregue em abril

Com recursos próprios, a Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando uma nova rotatória na Avenida República do Líbano, sendo a segunda intervenção na região. A primeira foi o Complexo Lino Rossi, que contribuiu com o desenvolvimento local. Em fase adiantada, a obra atual já recebeu a massa asfáltica e sendo preparada para receber o meio-fio e calçada. O trabalho de melhoria da pista vai facilitar o trânsito especialmente para quem precisa se deslocar para o Centro Político Administrativo, com previsão para finalização até abril. Serviços de embelezamento como jardinagem deverão compor o cenário da rotatória em mais uma ação para melhorar a mobilidade urbana executada pela gestão Emanuel Pinheiro.

A rotatória em construção está a cerca de 300 metros de distância da rotatória do posto de combustível, que será desativada.  Portanto, os motoristas precisam ter mais atenção ao passar pelo local, considerando que os transtornos são temporários e visam a melhoria da pista, fluidez do trânsito e consequentemente para a população.

A mudança de local foi uma decisão da Secretaria Municipal de Obras tendo em vista que na rotatória atual provoca congestionamentos e lentidão no trânsito.  A iniciativa deve melhorar consideravelmente o trânsito facilitando aos motoristas que precisam se direcionar para o Detran, Parque das Águas, Assembleia Legislativa e região. A rua de saída da rotatória para esses locais será de mão única, o que favorecerá o fluxo do trânsito, segundo a Secretaria de Obras.

Para o empresário, Elissandro Basso, que possui uma distribuidora nas proximidades da nova rotatória República do Líbano, são melhorias de mobilidade urbana que vem ao encontro do que a população espera da gestão. “Esse período de obras é um pouco difícil por conta da poeira, mas sabemos que é temporário e vai melhorar para os condutores de veículos”, afirmou.

A avenida Monte Líbano também será recapeada para melhor atender o munícipe e turistas que trafegam pelo local, uma vez que é caminho para outras regiões turísticas, como Chapada dos Guimarães, Distrito da Guia e região do Lago do Manso.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]