Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Sábado, 09 de Março de 2024, 11:58 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2024, 11h:58 - A | A

FACILIDADE

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza Cédula C para Declaração de Imposto de Renda de servidores

Lázaro Thor

Desde o dia 29 de fevereiro de 2024, os servidores da Prefeitura de Cuiabá podem ter acesso a Cédula C, que apresenta um resumo abrangente de todos os rendimentos recebidos, documento essencial para realização de declaração de Imposto de Renda. 

Servidores podem acessar o documento através do portal do servidor da Prefeitura Municipal (http://sistemas.cuiaba.mt.gov.br/portaldoservidor/). Outra opção é acessar o documento via aplicativo mobile "Servidor Cuiabá", para aqueles que preferem baixar o documento pelo celular. 

“Esta iniciativa visa atender às demandas dos servidores que preferem acessar informações e realizar transações através de dispositivos móveis, oferecendo uma experiência adaptada às necessidades modernas”, afirmou Rodrigo Medeiros, diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão. 

A Cédula C não só simplifica o processo de declaração do IR para os servidores municipais, mas também reforça a transparência e a responsabilidade fiscal. Ao fornecer um resumo detalhado e transparente dos rendimentos auferidos durante o ano fiscal, a Cédula C contribui para a conformidade fiscal e para a redução de erros nas declarações.

“A disponibilização do documento é uma forma de garantir acesso fácil e simples ao servidor, gerando facilidade na hora de fazer algo mais complexo, como é a declaração de Imposto de Renda”, afirmou a secretária de Gestão Ellaine Mendes. 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]