Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 15:10 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 15h:10 - A | A

UBS JD PASSAREDO

Por determinação de Emanuel Pinheiro, Secretaria de Saúde retomará obras da UBS Jardim Passaredo

Lázaro Thor

Em até 30 dias, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Passaredo serão retomadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário Deiver Teixeira.

A unidade, que não teve as obras retomadas pelo gabinete de intervenção do governo do Estado, será retomada pela nova administração da secretaria. A obra da unidade está 80% concluída, possui três ambulatórios e três salas de atendimento odontológico.

“Esta é uma unidade esquecida há um tempo, mas estaremos retomando a obra e, com certeza, neste ano ainda conseguiremos entregar para toda a comunidade mais uma unidade de Saúde para todos vocês, graças ao empenho do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, que busca sempre humanizar a saúde de Cuiabá”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

Atualmente, os moradores do bairro são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tijucal, bairro mais próximo. A UBS do Tijucal, no entanto, atende moradores de diversos bairros, como Água Azul, São Francisco e os moradores do Jardim Passaredo.

A obra foi paralisada após duas empresas vencedoras da licitação abandonarem o serviço. Em seguida, foi realizada a relicitação da unidade, quando foi decretada a intervenção na Saúde do município. Durante os oitos meses de administração do gabinete de intervenção do estado, porém, a obra não foi retomada.

“Ficamos muito felizes com o anúncio da retomada da obra e agradecemos ao prefeito pela sensibilidade de avançar nessa que é uma das mais importantes obras no bairro, talvez a mais importante, por tudo que representa para a população”, afirmou o secretário de Habitação Marcrean Santos, um dos representantes da comunidade.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]