Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 16:39 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 16h:39 - A | A

CARNAVAL

População marca presença e aproveita os dias da Folia Cuiabana em dois locais tradicionais da capital; Confraria do Bode fechará edição 2024

CAROLINA MIRANDA

O Folia Cuiabana 2024 é um sucesso. a  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, organizou o evento popular mais amado pelos brasileiros, em dois pontos tradicionais da cidade, Praça da Mandioca e a Oito de Abril. Com uma variedade de atrações para todos os gostos e estilos musicais, a Folia Cuiabana foi planejada como um evento para toda a família, desde crianças até idosos com muita música boa e apresentações de bandas regionais. O sucesso é tamanho que mais um dia de festa será realizado nesta terça-feira (13), a partir das 18h, na Praça 8 de Abril. 
E para garantir uma festa com qualidade e excelência da gestão Emanuel Pinheiro, cerca de 120 pessoas, entre ambulantes, comerciantes e profissionais da segurança e catadores de recicláveis trabalharam na Oito de Abril. 
Além de atrações para as crianças na tradicional matine, bandas regionais da Gracy Lopes e do mestre Cachaço embalaram a noite com músicas da Bahia. 
Na Praça da Mandioca não foi diferente. Além dos bares que já funcionam na região, vinte e cinco barracas foram instaladas, com variedades de comidas, lanches e outros trabalhadores que vivem na informalidade com a venda de brinquedos, balões e algodão doce, também aproveitaram os quatro dias de carnaval para aumentar um pouco a renda familiar. A estimativa de público na praça da Mandioca foi de 1 mil pessoas por dia de festa. 
Fabrício Torres, de 35 anos, vende balões infláveis. Sempre que tem eventos da Prefeitura, ele aproveita para garantir um dinheiro a mais. "Eventos como esses, são bem familiares, ou seja, sempre com muitas crianças. E o que eu vendo chama a atenção da garotada. Consigo faturar em média R$100 por noite. É muito bom!", comentou Fabrício. 
A empresária Maysa Marques, de 35 anos, acompanhada de sua mãe e seus dois filhos pequenos, um de dois anos e outro de cinco, compartilhou sua experiência morando próxima à Praça Oito de Abril. Ela destacou a facilidade de acesso e a segurança proporcionada pela festa promovida pela Prefeitura, aproveitando todos os dias de folia. "Tudo muito bem organizado. Meus filhos adoraram, especialmente quando viram o grupo infantil da Tia Hanna e sua turma. Parabéns aos organizadores. Foi tudo perfeito", comentou.
Tia Hanna, sempre presente nos eventos promovidos pelo município, especialmente na área cultural, expressou sua gratidão pelo convite e pela oportunidade de participar. "Sabemos que muitas pessoas não têm condições de contratar um grupo. Por isso, é gratificante para nós participar desses eventos de mobilização popular. É maravilhoso saber que conseguimos levar alegria e arrancar sorrisos sinceros das crianças", agradeceu ela.
"Mais uma vez, a população respondeu ao nosso chamado e participou. Isso reflete uma das premissas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em promover atividades culturais que promovam o bem-estar de todos. Só temos que mais uma vez agradecer e reconhecer o empenho de todos em realizar um evento bonito e totalmente gratuito. A Folia Cuiabana já faz parte do calendário cultural da capital ", declarou o secretário. 
Pra quem ainda não curtir a festa de Momo ainda tem a última oportunidade. A partir das 18h, na Praça Oito de Abril, em frente ao Choppao. 

Programação: 

13/02- 18h
Praça Oito de Abril 
Tia Hanna, Charanga da Alegria, Bonecos da Cultura Cuiabana e os músicos Leuo e Meire Pinheiro. A Confraria do Bode também vai fazer parte do último dia da Folia Cuiabana 2024.

Emanoele Daiane

carna2.jpg

 

  

Emanoele Daiane

carna.jpg

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]