Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 19 de Março de 2024, 09:03 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 09h:03 - A | A

RECADASTRAMENTO

Paciente que solicitou consulta ou exame pode procurar unidade de saúde mais próxima para atualizar dados

SECOM Cuiabá

Pacientes que solicitaram consultas ou exames podem procurar a unidade de Saúde mais próxima do seu local de moradia no município de Cuiabá para realizar atualização cadastral de seus dados e, com isso, facilitar o contato da Central de Regulação. A ideia é combater o absenteísmo de pacientes, que acabam faltando a exames e consultas. 

Ao longo deste mês de março e do mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mutirões de exames de tomografia através da Central de Regulação. A atualização dos cadastros é essencial para que pacientes que precisam fazer tomografia participem do mutirão. 

Até o momento, 859 pacientes estão agendados para a realização dos exames. Com o recadastramento, a SMS consegue localizar o paciente e, com isso, facilitar a realização do exame ou da consulta.

Aqueles que não conseguirem atendimento na unidade de saúde mais próxima podem procurar o prédio da Central de Regulação, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), número 1050, na esquina com a avenida Dom Bosco. O atendimento no local é das 8 horas até as 17 horas. 

O recadastramento serve para pacientes que querem realizar exames de tomografia no mutirão, mas também àqueles que buscam por consultas e exames na rede pública municipal. 

Em regra, a SMS procura por pacientes em 3 três ligações, em dias diferentes, para realizar agendamentos. Em muitos casos, pacientes não estão mais com o mesmo número telefônico e, por conta disso, é importante realizar atualizações. 

“Muitas vezes pela ausência de cadastro ou de dados a Central de Regulação não consegue o contato prévio e, por conta disso, o paciente sai da fila, por isso é importante a atualização desses dados”, afirmou Andrea Bianchi Linhares, Coordenadora Técnica de Regulação.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]