Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 09:16 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 09h:16 - A | A

NOVO AEROPORTO DE SINOP

Obras do novo aeroporto de Sinop entram na reta final

As obras do aeroporto João Batista Figueiredo entraram na reta final. Ainda não há data prevista para entrega, entretanto, a Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pela administração, confirmou ao Só Notícias que está na parte final das obras e em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A área de estacionamento foi liberada e resolveu grande parte de um dos principais problemas nos últimos meses. Após o término completo da obra e regularização, o novo aeroporto entrará em operação. O prédio foi construído ao lado do atual terminal e é quase quatro vezes maior, passando de 1,4 mil m² para mais de 6 mil m². A pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves também serão ampliados.

O novo terminal é aguardado há vários anos. O atual prédio é pequeno e não suporta a demanda diária de passageiros que embarcam e desembarcam no município, que, se consolidou como o segundo terminal aeroportuário com maior movimentação do Estado. No ano passado, foram 344 mil embarques e desembarques, e 2,6 mil pousos e decolagens. Atualmente, três companhias operam com voos domésticos, Azul, Latam e Gol.

O projeto do novo espaço foi lançado em março do ano passado, e estava previsto para entrega até dezembro. Na ocasião, além do novo aeroporto de Sinop, a empresa anunciou também obras para outros três terminais que administra em Mato Grosso, o aeroporto Marechal Rondon em Cuiabá, aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias de Alta Floresta e o aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis. O de Rondonópolis e em Cuiabá também estão com obras em andamentos. Já o de Alta Floresta foi entregue esta semana.

 

aeroportosinop3.jpg

 

Reprodução

aeroportosinop1.jpg

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]