Cuiabá, 21 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 14:51 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 14h:51 - A | A

OBRA EM ANDAMENTO

Obras do Hospital Veterinário Municipal serão concluídas até dezembro

ELIANA BESS

As obras do Hospital Veterinário Municipal - Complexo Manchinha, uma iniciativa inédita no país que coloca Cuiabá em evidência como a única capital a dispor de uma unidade de saúde pública exclusiva para o atendimento e cuidados aos animais domésticos (cães e gatos), serão concluídas até o término do ano de 2024. A gestão Emanuel Pinheiro investirá cerca de R$ 7 milhões de recursos próprios, sendo o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Toda a parte de ferragem para a estrutura está pronta e os maquinários darão início à concretagem do alicerce para erguer as paredes. Aproximadamente 15 pessoas estão trabalhando na obra. O vice-prefeito José Roberto Stopa vistoriou as obras da unidade, construída às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó, região Sul de Cuiabá, na semana passada.

Segundo o vice-prefeito, alguns entraves, como problemas ambientais no que se refere à legalização da área, atrasaram o andamento da obra. "E nós retornamos com toda a força possível e ao término deste ano Cuiabá será uma das poucas capitais ou a única do Brasil a ter um hospital como esse", declarou. Ele explica que serão investidos cerca de R$ 7 milhões na obra, sendo que o projeto inicial ganhou uma amplitude maior, foi melhorado com a ampliação de algumas áreas de atendimento, entre elas a do canil, que terá uma capacidade maior, a entrada do hospital que será asfaltada e benfeitorias no entorno, drenagem e a construção de uma guarita.

"Estamos prevendo toda a infraestrutura necessária para que seja entregue um projeto de qualidade. Devido ao aumento da estrutura e também de algumas salas e a entrada e ainda, em virtude da realidade do momento, o investimento será maior que o previsto inicialmente. Melhoramos a capacidade entre 30%, e em alguns casos até 40%", revelou Stopa.

A administração do Hospital Veterinário será conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, responsável pelas tratativas em relação à oferta dos serviços. A Secretaria de Obras Públicas está responsável pela construção da obra.

"A iniciativa de construção foi idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que é uma defensora da causa animal e mantém-se engajada em ações de proteção. Entendemos a necessidade do cuidado. Em nossa gestão, instalamos uma secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal que trabalha no resgate, fiscalização de maus-tratos e na promoção da adoção responsável. Nos próximos meses teremos uma  obra, um hospital veterinário público,  que será referência no país", declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Luiz Alves

hosp veterinario cba2.jpg

 

Luiz Alves

hosp veterinario cba.jpg

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]