Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 14:22 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 14h:22 - A | A

IMUNIZAÇÃO

Mesmo com boa adesão durante o “Dia D”, Secretaria de Saúde alerta que vacinação contra Influenza continua com baixa cobertura

SECOM Cuiabá

No último sábado (20), durante o “Dia D” de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde registrou uma boa adesão, com a aplicação de 4513 doses. Apesar disso, os números revelam que a cobertura vacinal ainda está muito abaixo do esperado, pois apenas 13,71% do público-alvo se vacinou, de um total composto por 225.197 pessoas.

Para o secretário de Saúde, Deiver Teixeira o “Dia D” foi bastante produtivo, mas ele alerta que ainda há muitas pessoas que precisam se vacinar. "A mobilização da população no Dia D foi satisfatória, mas não podemos ignorar que ainda temos um longo caminho a percorrer. A baixa cobertura vacinal nos preocupa, pois a vacinação contra a Influenza é uma medida fundamental para prevenir casos graves da doença. Precisamos que a população  compareça  às unidades básicas de saúde para garantir sua proteção e a de seus familiares”, comentou.

A Influenza, conhecida popularmente como gripe, pode causar complicações sérias, especialmente em grupos de risco, como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A Secretaria de Saúde reitera que a vacina contra a Influenza é segura e recomendada para todas as pessoas dentro do público-alvo. As unidades básicas de saúde estão preparadas para receber a população e garantir uma vacinação segura e eficaz.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]