Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 16:08 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 16h:08 - A | A

BENEFÍCIOS SUSPENSOS

Mais de 7 mil beneficiários do Estado de MT não realizaram o Censo Previdenciário; saiba como regularizar o recadastramento

Os pagamentos estão previstos para serem suspensos assim que incluídos no processamento da folha

Da Redação

Um total de 7.944 beneficiários do Estado de Mato Grosso não realizaram o Censo Previdenciário que encerrou na última sexta-feira, 5 de abril. A suspensão dos pagamentos para quem não o efetuou no tempo estimado, está prevista para tão logo sejam feitas as inclusões na folha de pagamento.

Os dados do painel de recadastramento apontam que 101 servidores ativos, 5.058 aposentados e 2.785 pensionistas do Estado de Mato Grosso, ou seja, 8,93% desse total ainda estão pendentes. Por essa razão, o site do MTPrev permanece aberto para tal regularização que, se logo realizada, garantirá ao segurado o recebimento do seu subsídio/provento.

Veja abaixo quem deveria realizar o Censo de MT:

- Todos os servidores aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública;

- Os servidores ativos do Poder Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública;

- Excepcionalmente, os aposentados e pensionistas abrangidos pelo Convênio MT/MS/UNIÃO.

Aqueles que não realizaram o Censo e que agora precisam regularizar o cadastro para garantir os beneficíos, devem acessar o site do MTPrev, ingressar no Sistema Censo com o mesmo login e senha registrados no MTLogin ou no GOV e, ele mesmo ou seu responsável legal deve confirmar, ajustar ou alterar os dados do cadastro.

Censo continua sendo realizado de maneira on-line (clique aqui), ou no Mato Grosso Previdência (MTPrev), localizado na Av. Dr. Hélio Ribeiro, Ed. Concorde, n° 487, Residencial Paiaguás, Cuiabá - MT, 78048-250.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]