Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 14:45 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 14h:45 - A | A

Ministro do Trabalho

Luiz Marinho estará nesta terça-feira (02) em Sinop

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará nesta terça-feira, às 16h, em Sinop. Ele vai conhecer o programa Mais Possibilidades, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso, desenvolvido para 60 alunos, de três turmas, e como é feita a sensibilização das empresas participantes que estão empregando pessoas com deficiência. Em Sinop e diversas cidades indústrias estão empregando aprendizes.

Marinho chega pela manhã, em Cuiabá, onde também conhecerá a capacitação deste e outros programas que qualificam mão de obra para indústria mato-grossense. Lançado em maio, o Mais Possibilidades bateu a marca de 266 pessoas com deficiências matriculadas para a Aprendizagem Industrial em Logística ou Aprendizagem Industrial em Gestão.

O programa é realizado em 10 cidades, já capacitou mais de 300 pessoas com deficiência, sendo grande parte delas inseridas nas 13 indústrias de bioenergia participantes do programa. Os alunos têm direito a bolsa de aprendizagem e, enquanto estiverem estudando, não deixam de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal e tem importante alcance social.

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]