Cuiabá, 21 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 09:23 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 09h:23 - A | A

ANIVERSÁRIO 305 ANOS DE CUIABÁ

Kits da 35ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá poderão ser retirados a partir desta terça-feira (26)

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, reuniu na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Secretaria com a equipe técnica e parceiros da 35ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, para alinhamento do cronograma de entrega dos kits esportivos. A distribuição terá início na próxima terça-feira (26) e prosseguirá até o dia 29, sempre a partir das 9h, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos - Dom Aquino. Sem intervalo para o almoço, a equipe estará à disposição dos atletas até as 21h, lembrando que no ato da retirada deverá ser entregue dois kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar).

Organizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Instituto Brasil Central, a Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e diversos outros órgãos e entidades ligadas ao esporte e à comunidade, a corrida acontecerá no dia 31 de março e promete marcar os 305 anos da cidade, celebrados em 8 de abril.

"Ao longo das mais de três décadas, Cuiabá vem atraindo os apaixonados pela corrida, os atletas e os apaixonados pelo esporte e por Cuiabá. Essa é uma das mais importantes competições que fazem parte do calendário do aniversário de Cuiabá. Quero parabenizar a Câmara de Cuiabá, porque foi através de uma emenda do vereador Chico 2000 que contribuiu para a realização deste grande evento com um cunho muito importante, o social”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Representando o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, a secretária de Comunicação do Legislativo Municipal, Elizangela Tenório reforçou a importância dessa parceria no incentivo à prática esportiva na capital. É muito importante essa parceria do executivo e do legislativo. É um momento onde a gente faz a interlocução com a população. Esse é o papel da câmara e também o papel do executivo. A ação conjunta proporciona lazer, proporciona saúde, incentiva a população às práticas esportivas, então a câmara realmente não poderia ficar de fora. O presidente Chico 2000 sempre faz questão de participar em ações como essa, principalmente do que diz respeito à prática esportiva”, disse Elizangela.

O coordenador do evento celebrativo ao aniversário da capital, Rosberg Rabelo Martins reforça que, nos dias 26 e 27 (terça e quarta-feira), o atendimento será exclusivo para os participantes que fizeram as inscrições previamente. Já nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira), mesmo sendo ponto facultativo e sexta-feira da Paixão, os atendimentos serão realizados normalmente. “Aqueles que já fizeram as inscrições e não retirarem os kits nos dois primeiros dias da entrega, terão as inscrições excluídas. Nos últimos dois dias, 28 e 29, serão abertas as vagas remanescentes, para aqueles que não conseguiram garantir a participação. Será feita a inscrição na hora e a entrega dos kits, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis”, reforçou Rosberg.

Com um percurso desafiador de 10 quilômetros, a corrida promete testar a resistência e determinação dos participantes. A largada está marcada para as 6h20 da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Os competidores seguirão um trajeto que contempla algumas das principais vias da cidade, proporcionando uma experiência única e emocionante.

Os organizadores reforçam que a prova será realizada independentemente das condições climáticas, garantindo assim a emoção e a adrenalina que fazem parte do universo das corridas de rua. E para aqueles que alcançarem os primeiros lugares em suas respectivas categorias, troféus e premiações em dinheiro serão concedidos, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“Com um interesse tão expressivo e uma energia contagiante, a 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá promete ser um marco na história esportiva da cidade, unindo atletas, comunidade e celebração em uma jornada de superação e conquistas”, concluiu o secretário.

Para a retirada do kit será cobrado dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. O(a) atleta deverá apresentar comprovante de inscrição e um documento oficial com foto. O kit será retirado, exclusivamente, pelo(a) próprio(a) atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado, na data e horários especificados acima. Não serão entregues kits no dia da realização da prova.

Não serão entregues kits no dia da realização da prova. O(a) atleta participante que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista não poderá retirá-lo em outra data e terá sua inscrição cancelada.

As camisetas da corrida que fazem parte do kit e que não forem retiradas pelos(as) atletas inscritos(as) serão doadas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A participação na corrida será efetivada somente os(as) atletas regularmente inscritos(as), sendo que a prova será realizada independentemente da condição climática.

Será desclassificado(a) o(a) atleta que não cumprir o percurso, largar antes da autorização do diretor da prova, deixar de passar nos 03 (três) postos de controles de chips, dificultar a ação de outros concorrentes, chegar sem o número de identificação, apresentar durante a corrida conduta antidesportiva, pegar carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares, trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida, encobrir o número

e/ou o nome dos patrocinadores; desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores e ou apresentar algum tipo de irregularidade na ficha de inscrição.

Poderão participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 anos completos no dia da prova, inscrevendo-se na PROVA nas seguintes categorias: Atletas com deficiências e categoria geral (masculina/feminina)

A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), considerando a ordem de chegada como critério para definir os(as) vencedores(as), e não o tempo líquido do(a) atleta. Serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria com troféus e premiação em dinheiro.

PERCURSO- O percurso será de 10 km. O trajeto de 10 quilômetros da corrida, terá a largada às 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Ao sair da pista pelo portão da beira rio, o atleta deverá fazer um retorno, seguir na av. Beira rio sentido Coxipó, na mão da direita, até o viaduto Murilo Domingos. Após isso, deverá contornar a rotatória a esquerda e entrada na av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão da direita, seguindo até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da av. Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido av. Beira Rio, chegando viaduto Murilo Domingos virando a direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]