Cuiabá, 18 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14h:33 - A | A

Sala para Vacinação

Hospitais de Cuiabá vão instalar salas para ampliar cobertura vacinal

De acordo com o ranking pelo Projeto Vacinômetro, a capital está entre os 42 municípios do Estado com a menor taxa de cobertura vacinal.

Por g1 MT

Os hospitais públicos, privados e filantrópicos de Cuiabá vão instalar salas de vacinação para ampliar o índice de cobertura vacinal na capital. A decisão foi tomada na quinta-feira (07), durante uma audiência extrajudicial de autocomposição realizada pela 7ª Promotoria de Justiça Cível Tutela Coletiva da Saúde da Capital.

De acordo com o ranking divulgado em novembro pelo Projeto Vacinômetro, desenvolvido pelo MPMT, Cuiabá está entre os 42 municípios do Estado de Mato Grosso com a menor taxa de cobertura das vacinas BCG, rotavírus, meningococo C, pentavalente, pneumocócica, poliomielite e febre amarela em crianças menores de 1 ano.

O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, disse que durante a audiência ficou acertado que o Município vai publicar edital para credenciamento das unidades hospitalares.

“A intenção é que os recém nascidos já saiam do hospital com a carteira de vacinação em dia”, disse.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), as salas serão mantidas pelos hospitais com a oferta de insumos e treinamentos pelo município.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]