Aprimeira-dama do Estado, Virginia Mendes (União Brasil), lamentou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, e valorizou o legado de empatia, simplicidade e exemplo de religioso deixado pelo Santo Padre. A manifestação ocorreu nas redes sociais.
Virginia, que é católica e tem forte presença no trabalho social, reforçou a importância de Francisco em expressar amor e esperança em suas ações: "O Papa Francisco não foi apenas um líder religioso, mas um verdadeiro exemplo de compaixão, coragem e acolhimento".
"Ele sempre olhou com ternura para as mulheres, certa vez ele disse: “A mulher é a harmonia do mundo. Sem a mulher não há harmonia”; e sempre teve um carinho especial e amoroso as crianças e com os que mais sofrem. Suas palavras e gestos tocaram corações, romperam muros e abriram caminhos de esperança", emendou ela.
Na Semana Santa, a primeira-dama foi a responsável por encampar a realização do espetáculo do Auto da Paixão de Cristo, gratuitamente, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A iniciativa faz parte do Ser Família Fé e Vida.