Vila Nova e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio OBA, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será transmitida exclusivamente pela Disney+.
O duelo coloca frente a frente duas equipes em fases opostas na competição nacional. O Cuiabá chega confiante para enfrentar o rival fora de casa, pois está invicta há seis rodadas e vem de vitória importante contra a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Pantanal.
Na 7ª colocação, com 41 pontos, o Dourado aposta no equilíbrio defensivo e na consistência para somar pontos em Goiânia e seguir brigando pelo acesso à Série A.
O técnico Eduardo Barros conta com novidade no time para o jogo desta noite. O treinador terá o retorno do lateral-direito Mateusinho, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Chapecoense.
Por outro lado, o sdesfalques confirmados são: Nathan, Mateus Pasinato e Yamil Asad, todos no departamento médico, além de Arthur Bittencourt, que está fora dos planos do clube.
Time provável do Cuiabá: Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Alejandro Martínez, Juan Christian e Alisson Safira
O Vila Nova, por sua vez, atravessa fase complicada na Série B. Na última rodada, perdeu para o Athletico-PR e ampliou a sequência negativa na competição, com cinco jogos sem vitória, sendo três empates e duas derrotas.
O Tigrão não vence desde o clássico contra o Goiás, no dia 16 de agosto. O jejum derrubou o time da 6ª para a 12ª posição, e a recuperação em casa virou questão de sobrevivência para manter vivo o sonho do acesso.
Para o confronto, o técnico Paulo Turra não conta com Arilson e André Luís, que estão no departamento médico, além de Igor Henrique que estará ausente por motivo de suspensão.
Time provável do Vila Nova: Halls; Pedro Romano, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; João Vieira, Enzo e Dodô (Jean Mota); Elias, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
No primeiro turno, o Cuiabá levou a melhor e bateu o Vila Nova por 1 a 0 na Arena Pantanal. O gol da vitória auriverde foi marcado por Juan Christian.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)










