O Dourado está pronto para encarar o São Paulo, no Morumbis. As equipes entram em campo nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá venceu o Fortaleza com uma goleada de 5 a 0 no último domingo, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. Com a vitória, a equipe de Mato Grosso respirou na competição e deixou a zona de rebaixamento. Hoje o Dourado aparece na 14ª colocação, com sete pontos conquistados.
Já o São Paulo vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela última rodada. O resultado deixou o time paulista na 6ª posição na tabela, com 15 pontos.
O elenco do Cuiabá finalizou na manhã desta terça-feira (18) a preparação para o duelo contra o Tricolor. A delegação auriverde viaja à capital paulista no fim da tarde de hoje.
Para o confronto, o Dourado soma um desfalque muito importante, pois o técnico Petit não comandará a equipe para cumprir suspensão automática. Oauxiliar Nuno Miguel Gaspar Pereira assume o cargo provisório diante do tricolor paulista.
Petit está fora do jogo no Morumbis porque foi expulso na partida contra o Fortaleza. Tudo começou quando o português caiu depois de ser empurrado por Renato Kayzer, no fim do primeiro tempo. O atacante do Leão foi expulso direto. O mister do Dourado, por sua vez, também levou o cartão vermelho, após o árbitro ser acionado pelo VAR e revisar o lance no monitor.
Além de Petit, o Dourado não contará com Deyverson, que segue em recondicionamento físico, além do atacante Derik Lacerda, que se recupera de uma entorse no joelho.
Sem muitas surpresas, a escalação do Cuiabá contra o São Paulo deve ser: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denílson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta.