Paysandu e Cuiabá se enfrentam neste quinta-feira (02), às 19h (de Brasília), no estádio Curuzu, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Disney+.
O momento das equipes é bastante distinto. O Cuiabá chega ao Pará embalado por uma sequência de oito jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Eduardo Barros, com três vitórias e cinco empates. A equipe mato-grossense ocupa a 6ª colocação, com 45 pontos, e segue viva na briga pelo acesso. De acordo com projeção do Departamento de Matemática da UFMG, o Dourado tem 28,9% de chances de subir à Série A.
Para o confronto, o Dourado terá desfalques importantes. Os atacantes Jader e Juan Christian estão suspensos, e o zagueiro Alan Empereur sofreu uma grave lesão e está fora do restante da temporada.
Outras baixas confirmadas são de Mateus Pasinato e Yamil Asad, todos no departamento médico, além de Arthur Bittencourt, que está fora dos planos do clube.
Em contrapartida, o técnico Eduardo Barros poderá contar novamente com o volante Denilson e o atacante Alisson Safira, que retornam de suspensão e devem começar jogando.
A provável escalação do Cuiabá tem: Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Guilherme Mariano e Max; Calebe, Denilson, David Miguel; Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Alisson Safira.
Do outro lado, o Paysandu tenta aproveitar o embalo da surpreendente vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, fora de casa, para buscar uma arrancada histórica nas últimas dez rodadas. O Papão é o último colocado da Série B, com 25 pontos, e precisa praticamente de uma campanha perfeita para escapar do rebaixamento.
O técnico Márcio Fernandes terá reforços importantes: o lateral-direito Bryan Borges e o atacante Rossi voltam após suspensão e estão à disposição.
A equipe que deve ir a campo tem: Matheus Nogueira; Edilson, Maurício Antônio, Thalisson, Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima, Denner; Marlon, Denilson e Garcez.
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Adriano de Assis Miranda (GO)
Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)










