Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Esporte Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 15:59 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 15h:59 - A | A

MATO-GROSSENSE EM QUADRA

O Time Brasil BRB está definido para disputar o Campeonato Sul-Americano de 14 anos

Irão representar o Brasil na competição de 6 a 11 de maio, em Tajira, na Bolívia.

Da Redação

Nesta quarta-feira (10), os capitães Ivan Cressoni e Flávio Rosa convocaram os atletas que irão representar o Brasil na competição de 6 a 11 de maio, em Tajira, na Bolívia.

A convocação das equipes é feita com base em critérios já estabelecidos pela CBT e está disponível no site oficial da entidade. No masculino, o Time Brasil BRB é formado pelo carioca Bernardo Carvalho, o paranaense Henrique Vialle e o mato-grossense Livas Damazio. Já no feminino, a equipe é composta pela catarinense Maria Eduarda Carbone, além das paulistas Nathalia Tourinho e Larissa Silenci.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto. Além do Brasil, atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam do torneio.

Pelo sistema de disputa, os dez países estarão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Se classificam para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]