O Cuiabá segurou a forte pressão do líder do Brasileirão e empatou com o Flamengo por 1 a 1 na noite deste sábado (06), no Maracanã, pela 15ª rodada da competição nacional. Derik Lacerda colocou o Dourado à frente no marcador no primeiro tempo, mas Pedro deixou tudo igual para o Mengão na etapa final.
Como fica?
Com o resultado, o Cuiabá ficou ameaçado perto da zona de rebaixamento e permanece, momentaneamente, na 15ª colocação, com 14 pontos somados. Apesar de chegar a seis jogos sem vitória, o Dourado comemora o ponto conquistado diante do líder da Série A, o Flamengo, que segue na ponta da tabela com 31.
O jogo
Favorito no confronto, o Flamengo deixou a desejar no primeiro tempo e viu o Cuiabá ter mais atitude em pleno Maracanã. A equipe rubro-negra teve mais posse de bola, pressionou e teve as melhores oportunidades de gols, todas paradas no goleiro Walter, que teve bela atuação na etapa inicial.
Logo no início, o Mengão obrigou o goleiro auriverde a fazer três grandes defesas. Porém, na sequência, foi o Cuiabá que surpreendeu e abriu o placar com Derik Lacerda, aos cinco minutos de jogo. No lance, o atacante recebeu bom passe no meio do campo, trabalhou a bola com liberdade e chutou na direção de Rossi. A bola chegou a desviar em David Luiz e matou o arqueiro rubro-negro.
Atrás no marcador, o Flamengo pareceu não sentir o gol e continuou superior no duelo, pressionando o adversário, que se retrancou na defesa à espera de um contra-ataque. O Dourado soube suportar a pressão carioca e, por pouco, não marcou o segundo gol se Isidro Pitta não tivesse perdido uma chance inacreditável na reta final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando e teve mais efetividade nos lances de perigo. O time do Rio de Janeiro empatou o confronto aos 14 minutos da etapa final, com gol de cabeça de Pedro. Na jogada, Ayrton Lucas recebeu na esquerda, lançou para a grande área auriverde e o camisa 9 cabeceou firme para o fundo das redes de Walter.
Apesar de levar o gol de empate, o Cuiabá se mostrou inteligente na partida e soube lidar com a forte pressão robro-negra no Maracanã. O time liderado pelo técnico Petit se fechou totalmente na defesa e aguardava os contra-ataques, que quase não teve. O Flamengo teve diversas oportunidades para virar o jogo, mas o paredão Walter segurou todas e garantiu um ponto importante do Dourado diante do líder da Série A.
Borderô
Público: 51.666 pagantes / 54.948 presentes
Renda: R$ 3.041.662,50
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá só volta a jogar pela competição no sábado (13), às 16h,diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada.