Após a saída de António Oliveira para o Corinthians há 10 dias, o Cuiabá está em busca de um novo técnico para liderar a equipe na sequência da temporada. O nome mais cotado, praticamente confirmado pela imprensa portuguesa, é o de Filipe Gouveia.
O profissional de 50 anos encontra-se sem clube desde o final de 2023, quando deixou o Al-Hazam, da Arábia Saudita, após registrar apenas uma vitória em dez jogos como comandante. Além do Hazam, Gouveia também teve passagens pelo Al-Jabalain, Al-Taawon, ambos da Arábia Saudita, e o Vilafranquense.
Veículos de comunicação portugueses afirmam que uma reunião entre o treinador e a diretoria auriverde está praticamente certa.
O perfil de Gouveia alinha-se com as preferências do Cuiabá, como indicou o presidente do clube, Cristiano Dresch, em entrevista após o empate entre Cuiabá e União de Rondonópolis. Dresch expressou o interesse em um treinador entre 40 e 50 anos, com experiência na primeira divisão e bons números.
"O Cuiabá tem particularidades, é um clube-empresa, em que os donos estão presentes no dia a dia. Temos que ser minuciosos para acertar", acrescentou o presidente.
Enquanto o novo comandante não é definido, o elenco do Cuiabá está sob a liderança do auxiliar fixo do clube, Luiz Fernando Iubel. Esta situação permanecerá no próximo jogo, quando o Cuiabá enfrenta a Academia no Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela oitava e penúltima rodada do Estadual, neste domingo (18).