Cuiabá, 25 de Julho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Esporte Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 09:19 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 09h:19 - A | A

BRASILEIRÃO 2024

Cruzeiro x Cuiabá: Veja desfalques, escalações prováveis e onde assisitir

As equipes duelam nesta quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão

Douglas Santos
RD News

Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão,pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere e do Sportv para todo o país.

A equipe liderada pelo técnico Petit quebrou a seca e venceu a primeira no Brasileirão 2024. Na última rodada, o Dourado aplicou a sua maior goleada na Série A desde o acesso, em 2021, ao vencer o Criciúma por 5 a 2, fora de casa, em duelo atrasado da segunda rodada.

No Mineirão, o Cuiabá buscará surpreender o Cruzeiro para continuar se afastando da zona de rebaixamento. O Dourado ocupa a 19ª colocação, com quatro pontos somados.

A notícia que anima o torcedor auriverde é que o Cuiabá nunca perdeu para a Raposa na história dos confrontos. Ao todo, são quatro jogos até o momento, com duas vitórias do time cuiabano e dois empates. Fora isso, o Auriverde da Baixada nunca sequer levou gol dos mineiros.

 A preparação do Cuiabá para o confronto foi encerrada na tarde desta quarta-feira (12), com treino técnico-tático na Cidade Do Galo, do Atlético-MG. Para o confronto, o time soma pelo menos cinco desfalques.

São eles: o lateral direito Matheus Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Lucas Fernandes e o volante Filipe Augusto, que estão na reta final de recuperação, além do zagueiro Gabriel Knesowitsch, com alergia, e o atacante Derik Lacerda, com entorse no joelho.

O Cruzeiro, por sua vez, vem de derrota para o São Paulo e se encontra na 9ª posição, com 10 pontos na tabela. O time  mineiro volta a campo após mais de dez dias, em função da paralisação do Brasileirão na Data Fifa. Contra o Cuiabá, a Raposa tenta a vitória para seguir invicto em casa e busca entrar no G-6 da competição.

Para o duelo, o  Fernando Seabra não contará com Marlon, que cumpre suspensão automática e será substituído por Marlon. Outra baixa fica por conta de Arthur Gomes, que segue fora após sentir dores na coxa esquerda.

Time provável do Cruzeiro: William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Rafa Silva.

Time provável do Cuiabá: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur (Bruno Alves) e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max) e Denilson; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)

Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]