Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Esporte Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09:52 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09h:52 - A | A

no rumo certo

Contra o Cruzeiro, Petit vê evolução no Cuiabá e diz: o mais certo seria o empate

Apesar da derrota, o comandante Petit afirmou que viu uma evolução do Cuiabá em Belo Horizonte

Rdnews

O Cuiabá entrou em campo nessa quinta-feira (13) e saiu derrotado mais uma vez. Jogando no Mineirão, o Dourado perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a sexta derrota do time mato-grossense em oito jogos disputados na Série A, - um aproveitamento de 16%.

Apesar da derrota, o comandante Petit afirmou que viu uma evolução do Cuiabá em Belo Horizonte. Segundo o mister, o jogo no Mineirão foi equilibrado, onde o Dourado teve várias situações claras de gols, porém todas desperdiçadas. O português disse ainda que o time está em fase de crescimento.

"Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol, situações equilibradas.  Mas acho que foi um jogo bem conseguido na nossa parte, o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade, jogando em sua casa, mas mostrarmos que estamos a crescer como equipe, estamos a evoluir, depois são os pormenores e detalhes que fazem a diferença", disse Pitta

O Cruzeiro achou o caminho do gol nos acréscimos do primeiro tempo. William fez um cruzamento na medida para Matheus Pereira empurrar firme de cabeça nas redes de Walter. Aos 16 da etapa final, o Cuiabá ganhou um pênalti e empatou o jogo com Isidro Pitta. Na sequência, aos 21, Rafael Silva marcou e confirmou a vitória da Raposa no confronto. 

"Antes do gol do Cruzeiro, tivemos duas situações de transição que poderíamos ter feito melhor, mas foi um jogo equilibrado. Os rapazes trabalharam, correram, jogaram, tiveram personalidade, nós estamos tristes por esse resultado. Para mim, o mais certo seria o empate", expressou o português.

Petit também falou sobre a maratona de jogos do Cuiabá nos últimos dias. Ele fez questão de citar o tempo de preparação para o duelo entre Cuiabá e Cruzeiro. Segundo ele, o time de Minas teve um total de 12 dias de trabalhos, enquanto o Dourado vinha jogando praticamente a cada três dias.

"Estamos há quase três semanas jogando de três em três dias, neste caso o Cruzeiro teve 12 dias para preparar o jogo contra nós. Vínhamos de um resultado positivo há três dias, houve algum desgaste, mas senti a equipe fisicamente bem. Fizemos algumas alterações para poder chegar à igualdade, não deu, mas queremos recuperar na nossa casa frente a um adversário também com muita qualidade, que é o Fortaleza. Temos dois dias para recuperar e preparar o próximo jogo, porque o jogo de hoje foi bem preparado", concluiu.

O próximo desafio do Cuiabá será diante do Fortaleza, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela nona rodada do Brasileirão. O Auriverde da Baixada segue na zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª colocação, com quatro pontos somados.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]