Bragantino e Cuiabá se enfrentam neste sábado (02), às 16h (de Brasília), no Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reportagem acompanha todos os detalhes da partida, que também terá transmissão ao vivo pelo Premiere para todo o Brasil.
Como chega o Cuiabá
Em fase ruim na competição nacional, o Cuiabá soma 27 pontos e ocupa a penúltima posição. Vindo de derrota para o Corinthians por 1 a 0, em casa, a equipe auriverde faz confronto direto pela luta contra o rebaixamento e busca reabilitação contra o Massa Bruta.
O treino que encerrou a preparação para o duelo foi realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Manoel Dresch, sob o comando do treinador Bernardo Franco. Ele não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, em recuperação de trauma no pé, e o atacante Clayson, suspenso.
Quem fica novamente à disposição é Derik Lacerda, que cumpriu suspensão automática da derrota para o Corinthians.
Time provável do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Derik Lacerda e Isidro Pitta
Como chega o Bragantino
Anunciado na última quinta-feira (31), o técnico Fernando Seabra faz a sua estreia no comando do Bragantino diante do Cuiabá. O Massa Bruta chega para essa partida com três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Na última rodada, o time de São Paulo perdeu em casa para o líder Botafogo por 1 a 0 e acabou entrando para a zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação, com 34 pontos.
Para o confronto, Jadsom cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Dourado. Ambos lesionados com dores nas coxas, Henry Mosquera e Thiago Borbas também são desfalques do Massa Bruta. Nathan Camargo e Eduardo Santos estão em transição e ainda não podem ser relacionados. Andres Hurtado, por sua vez, se recuperou de dores na coxa e será avaliado antes do jogo.
Time provável do Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo, Luan Cândido; Eric Ramires, Lucas Evangelista, Juninho Capixaba; Vitinho, John John, Eduardo Sasha.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Árbitro Assistente 1: Nailton de Souza Oliveira (CE)
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto Árbitro: Paulo dos Prazeres Filho (PE)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Retrospecto
Cuiabá e Bragantino se enfrentaram 11 vezes na história, com 2 vitórias do Dourado, 5 empates e 4 derrotas – 11 gols marcados e 13 sofridos. O primeiro confronto entre as equipes foi pela Série C 2018, com vitória da equipe adversária por 1 a 0 na Arena Pantanal.
Já a primeira vitória do Cuiabá veio na Série B 2019 por 2 a 0 na Arena Pantanal. No primeiro turno da Série A 2024, os times empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, pela rodada 13.