Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 14:20 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 14h:20 - A | A

NÚMERO ALTO

Dos 33 mil inscritos em concurso da SES, 78% compareceram para fazer a prova

Número de candidatos que fizeram a prova objetiva realizada nesse domingo (14.04) é considerado alto

Mailson Prado | SES-MT

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que 78% dos candidatos inscritos compareceram ao concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), neste domingo (14). Cerca de 22% dos 33 mil inscritos no concurso não compareceram aos locais para a realização da prova objetiva e foram desclassificados.

O número de inscritos que fizeram a prova é considerado alto, conforme o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

“Esse foi um concurso aguardado por mais de 20 anos e fico contente de ver tamanha adesão dos candidatos. Parabenizo aos mais de 25 mil inscritos que estiveram presentes nos respectivos locais de prova e realizaram a primeira etapa do concurso da SES. Que tenhamos bons resultados para, em breve, podermos contar com novos e brilhantes profissionais”, disse. 

Os portões das unidades de aplicação das provas foram fechados às 12h30 (horário oficial de MT), e não foi admitida a entrada após o horário estipulado para o fechamento dos portões.

As provas foram realizadas em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. A realização do concurso é dividida em duas etapas, sendo a primeira etapa a prova objetiva presencial e a segunda a avaliação de títulos em caráter classificatório, exclusivamente para os perfis de nível superior.

Ao todo, foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]