Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 09:49 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 09h:49 - A | A

“GRITOS DE SOCORRO”

Cuiabanos levam jet-ski e botes para ajudar vítimas de enchentes

Rafaelly, Lilian e João Vitor pegaram a estrada para Porto Alegre; cidade enfrenta enchentes e destruição

Midianews

Os advogados Rafaelly Giovelli, João Vitor Pandolfo e a empresária Lilian Figueira, três amigos de Cuiabá, pegaram a estrada na terça-feira (7), com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para integrar uma equipe de resgate às vítimas das enchentes.

No Estado, foi decretada calamidade pública, devido à devastação que as inundações causaram em 401 cidades gaúchas. A tendência, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que continue chovendo nos próximos dias. 

Devido à proporção sem precedentes da catástrofe climática, a população de todo o País tem tomado a linha de frente no resgate e auxílio às pessoas e aos animais vitimados. 

Foi por meio do Instagram que Rafaelly e Lilian começaram a acompanhar a rotina do influencer gaúcho Lucas Martins na ação humanitária e decidiram ir a Porto Alegre ajudá-lo.

Vendo a movimentação das amigas, que publicaram a decisão nas redes sociais, João Vitor aproveitou para acompanhá-las.  

“Tocou nosso coração. Porque temos o jet-ski e os botes. Não conseguimos ficar paradas vendo a situação”, disse Rafaelly à reportagem.

“Tem gente precisando de comida, de remédio dentro de lugares que não chega e o acesso só é possível com jet-ski e botes”, explicou. 

Assim como a amiga, João Vitor revelou que a motivação também foi a empatia e, principalmente, aflição em ver as súplicas das vítimas.

“Os gritos pedindo socorro são ensurdecedores. Vamos ficar até onde aguentarmos fisicamente e psicologicamente”, disse ele. 

“Estamos indo dar o suporte com trabalho braçal. Vamos levar um pouco de alimentos, água, auxiliar nos resgates e entregar alimentos para pessoas que estão isoladas”, acrescentou. 

O influencer já publicou no Instagram sobre o reforço que os advogados e a empresária de Cuiabá estão levando com as embarcações. "A ajuda de Mato Grosso está chegando", disse Lucas. 

Para acompanhar o trio de amigos basta segui-los nas redes sociais, por onde estão compartilhando a trajetória. 

Quem tiver interesse em fazer doações financeiras para auxiliá-los com o combustível das embarcações ou para a compra de alimentos e medicamentos às vítimas, foi disponibilizado o Pix (65) 98126-2042

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]