Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 13:24 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 13h:24 - A | A

GOLEADA

Cuiabá marca cinco gols pela primeira vez na Série A e deixa a lanterna do Brasileirão

A goleada por 5 a 2 representou a maior do time mato-grossense na história do campeonato desde o acesso em 2021

Da Redação

O Cuiabá conquistou uma vitória maiúscula e importantíssima neste domingo (9), ao golear o Criciúma por 5 a 2, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a quebra de diversos jejuns para o Dourado, que finalmente engrenou na competição e se distanciou da zona de rebaixamento.

Com os cinco gols marcados, o Cuiabá não apenas conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2024, como também quebrou um jejum de sete rodadas sem marcar.

Além disso, a goleada por 5 a 2 representou a maior do time mato-grossense na história do campeonato desde o acesso em 2021.

Diferente das últimas partidas, onde o Cuiabá apresentou um futebol mais apático e sem criatividade, neste domingo a equipe mostrou uma postura completamente diferente.

Desde o início da partida, o Dourado não se intimidou em jogar fora de casa e partiu para cima do Criciúma. Essa postura ofensiva resultou em três gols ainda no primeiro tempo, com dois de Clayson e um de Isidro Pitta.

Na segunda etapa, o Criciúma esboçou uma reação e conseguiu marcar dois gols, diminuindo o placar para 3 a 2. No entanto, a expulsão do lateral-esquerdo Trauco aos 25 minutos do segundo tempo complicou a vida da equipe catarinense.

Com um jogador a menos, o Criciúma não teve forças para segurar o resultado, e o Cuiabá ampliou o placar com Ramon, fechando o marcador em 5 a 2.

Com a vitória, o Cuiabá subiu uma posição na tabela e agora soma quatro pontos, ocupando a 19ª colocação. Já o Criciúma permanece na 16ª posição, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Dourado visita o Cruzeiro, na quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]