Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 16:19 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 16h:19 - A | A

REAJUSTE

Conta de energia fica mais barata em Mato Grosso a partir da próxima semana

Redação

A  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira (02) o reajuste tarifário anual da energia para Mato Grosso. A tarifa terá redução média de 4,40%, passando a valer na próxima segunda-feira, dia 08 de abril. 

O cálculo do reajuste das tarifas de energia elétrica segue regras estabelecidas em contratos de concessão. De acordo com a Aneel, a parcela que mais contribuiu para a redução foi a da Energisa Mato Grosso (-2,69%), seguido dos componentes financeiros do ano (-2,13%).

Para o Grupo A, que compreende os consumidores da média e alta tensão, a redução média será de -5,61%, enquanto os consumidores conectados na Baixa Tensão (residenciais e comércios em geral) - o efeito será de -3,90%. Atualmente, a Energisa Mato Grosso atende a aproximadamente 1,65 milhões de clientes. 

O diretor-presidente da companhia, Gabriel Alves Pereira Júnior, explica que o preço da tarifa é resultado também de um trabalho austero e planejado, com equilíbrio para clientes e investidores – característica da Energisa, que hoje é um dos maiores grupos do setor elétrico do país. 

“Investir de forma planejada nos dá a tranquilidade de dizer que nós estamos correndo junto com Mato Grosso, para que a nossa região esteja pronta para crescer ainda mais. Estamos aplicando R$ 1,2 bilhão no estado só em 2024. É um investimento recorde. Deste total, cerca de R$ 400 milhões vão para a ampliação de redes e construção de sete novas subestações, além do aumento da capacidade de distribuição em outras 24 – garantindo mais qualidade no fornecimento no campo e na cidade”, reforçou o diretor.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]