A lista das pessoas que tiveram o cadastro aprovado no Programa Casa Cuiabana foi divulgada nesta sexta-feira (10). A partir de agora, os aprovados precisam apresentar alguns documentos para continuar no processo seletivo para garantir moradia digna a famílias de baixa renda da capital.
A relação contempla os candidatos que preencheram corretamente os requisitos do edital e tiveram as inscrições validadas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
Embora ainda não assegure a entrega das casas, o deferimento é o primeiro passo para seguir nas próximas fases do processo seletivo.
A consulta da lista completa das inscrições que foram aprovadas e avançam para próxima etapa pode ser vista, clicando aqui ou por meio do site da prefeitura. Também é possível verificar presencialmente na sede da Secretaria, localizada na Praça Alencastro, 158, no Centro da capital, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Próximas etapas e prazos
Quem teve a inscrição indeferida poderá apresentar recurso entre os dias 14 e 17 de outubro, mediante formulário próprio e entrega de documentos comprobatórios diretamente na secretaria. As respostas serão divulgadas entre 20 e 23 de outubro.
Segundo a Secretaria, não serão aceitos recursos enviados por e-mail, WhatsApp ou fora do prazo.
Entre os principais motivos de exclusão estão:
- Inscrição fora do período estabelecido;
- Ficha de inscrição incompleta;
- CPF inválido;
- Residência fora do município de Cuiabá;
- Renda familiar acima de R$ 2.850,00;
- Candidatos com menos de 18 anos.
O Casa Cuiabana é voltado as famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em áreas de risco, pagam aluguel ou não possuem moradia própria. O programa é inspirado em iniciativas federais como o “Minha Casa, Minha Vida”, e tem como foco ampliar o acesso à habitação em Cuiabá.
Para muitas famílias, estar na lista de habilitados representa a esperança de sair do aluguel e conquistar um lar definitivo.
Recursos
A Casa Cuiabana tem financiamento misto — parte com recursos da Prefeitura, parte com recursos federais, e existe a possibilidade de aporte estadual no futuro. Não é um projeto sustentado apenas com verba municipal.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Dalcrides da Silva Fernandes 11/10/2025
Eu quero saber se eu sou comteparada
1 comentários