O comércio do Centro Histórico de Cuiabá funcionará excepcionalmente no próximo domingo (7 de Setembro), das 8h ao meio-dia, aproveitando o feriado e o desfile cívico-militar promovido pela Prefeitura, com apoio do Governo de Mato Grosso, na Avenida Getúlio Vargas. A medida busca impulsionar as vendas e criar uma relação de “mão dupla”: beneficia empresários que precisam aquecer seus negócios e oferece mais opções ao público, especialmente às famílias que irão prestigiar o desfile.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, interlocutor da gestão junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), destacou a relevância da abertura.
“Diante de um cenário de economia enfraquecida, temos que aproveitar os momentos de grandes eventos para fomentar a economia. Esse movimento que teremos no Centro Histórico, no dia 7 de Setembro, favorece os comerciantes que estarão atendendo a população que virá assistir ao espetáculo do desfile. Assim, ao aproveitar esse grande fluxo, promovemos o desenvolvimento econômico e convocamos os comerciantes a participarem dessa data especial para, além de prestigiar o desfile, também vender seus produtos nesse dia tão importante”, afirmou.
O presidente da Facmat, Jonas Alves, reforçou o potencial da iniciativa.
“Esse dia não é só de comemoração, mas também de incentivo às vendas. Estamos convocando os comerciantes a abrirem seus estabelecimentos, porque a população virá ao Centro Histórico e poderá contar com mais atrações. Vamos contribuir com a estrutura necessária para que as famílias tenham onde consumir, passear com seus filhos e aproveitar melhor o feriado de 7 de Setembro. Então, venham todos para o Centro Histórico, prestigiar o desfile e conferir os produtos do comércio”, disse.
O desfile está programado para encerrar às 10h, e as lojas permanecerão abertas até o meio-dia.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)