Cuiabá, 12 de Outubro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 08:52 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 08h:52 - A | A

RECONSTRUÇÃO DO CAMELÓDROMO

Casa Civil: "Não faltará dinheiro, mas faremos o que a lei permite"

Executivo se reuniu com políticos e diretoria do Shopping Popular para construir solução para tragédia

Midianews

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que o Governo do Estado está montando um plano para auxiliar os mais de 3 mil trabalhadores do Shopping Popular, na Capital.

O local foi tomado pelas chamas e destruído na madrugada desta segunda-feira (15) e ainda não se tem dimensão do prejuízo. 

Uma reunião entre diversos agentes políticos como senadores, deputados federais e estaduais, bem como o presidente do Shopping Popular, o ex-vereador Misael Galvão, ocorreu nesta manhã de segunda no Palácio Paiaguás. 

Fábio Garcia afirmou que esse primeiro encontro foi o pontapé para entender as demandas dos trabalhadores do local e como os recursos - vindos das bancadas federal e estadual - poderão ser aplicados.

"Sem dúvidas o Governo vai ajudar [...] Estamos prontos. Temos um Governo com condições de poder ajudar. Fizemos uma conversa para gente poder entender melhor toda essa situação, para prepararmos o Estado, que é quem tem essa responsabilidade de tirar os projetos do papel", disse Garcia. 

"Tenho certeza que não faltará dinheiro, mas precisamos trabalhar isso dentro da legalidade, do que a lei nos permite fazer. O procurador-geral do Estado esteve presente também para que a gente converse sobre essa questão", completou. 

A ideia de parlamentares de Mato Grosso, como deputado estadual Eduardo Botelho (União), é criar uma linha de crédito especial para comerciantes do local, com subsídio do Governo Estadual. 

O incêndio 

O incêndio ocorreu por volta das 2h50 da madrugada desta segunda. O Corpo de Bombeiros, segundo informação do Governo de Mato Grosso, chegou sete minutos após a primeira solicitação para o combate ao incêndio. As chamas, porém, tiveram propagação rápida. 

O fogo da madrugada destruiu o centro de compras e causou um prejuízo milionário. 

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.  

Não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido a intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.   

Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]