O governo brasileiro enviou uma missão humanitária para combater os incêndios florestais na fronteira com a Bolívia, que ameaçam se alastrar para o Pantanal e áreas de Mato Grosso.
A operação, realizada em parceria com autoridades bolivianas, é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e inclui a participação de 62 bombeiros brasileiros.
O grupo conta com 37 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública e 25 do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A base da missão será instalada em San Ignacio de Velasco, Bolívia, com a supervisão do Ibama e do ICMBio para identificar e extinguir focos de incêndio ao longo da fronteira com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Além de combater os focos ativos, a missão tem caráter preventivo, buscando evitar que novos incêndios ultrapassem a fronteira e cheguem ao território mato-grossense.
No Pantanal, dos 112 incêndios registrados nas últimas semanas, 18 ainda estão ativos, mas 71 já foram extintos por forças brasileiras que atuam na região desde junho.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)