Cuiabá, 17 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Variedades Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 12:00 - A | A

Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 12h:00 - A | A

Entretenimento / Música

Ano de Ana Castela tem fazenda nova, carrão, topo das paradas, volta do namoro e gravação com ídolo

Artista também se tornou querida do mercado publicitário e para 2024 investe agora em música para ser hit do verão

Por Leonardo Ribeiro

Ao mostrar o seu novo carrão, Ana Castela creditou a conquista como "fruto do trabalho, suor, choro, haters que não podem faltar, felicidade e dedicação". E haja trabalho. Certamente 2023 já está marcado por ter sido o ano da consagração da Boiadeira nas paradas de sucesso. O que permitiu, por exemplo, o carro de mais de R$ 500 mil não ser o único bem adquirido.

A cantora, de 19 anos, que morava em Londrina (PR) quando estourou pelo país com "Pipoco", no ano passado, em uma casa alugada para viver com a mãe e a irmã caçula, acaba de comprar uma fazenda. "E os gados já estão nela", disse Ana, ao mostrar para os seguidores, no dia do Natal. A propriedade fica em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, cidade onde ela cresceu. E a paixão pelo agro é antiga:

— Meu pai e meus avós sempre tiveram fazenda. Criamos gado para engorda e depois vender, plantamos milho, soja... Sei andar a cavalo, não laço boi, mas fazia três tambores (prova típica de rodeio em que é preciso passar por obstáculos com agilidade em cima de um cavalo). Não toco berrante, mas estou aprendendo (risos). Fico muito feliz por ser uma mulher falando do agro — disse Ana, na primeira entrevista que deu ao EXTRA, quando estourou em 2022.

Além da agenda de shows (com média de 15 apresentações por mês), a sul-mato-grossense também aumentou a renda com publicidade. Fechou contrato de campanhas de longo prazo com quatro grandes marcas nas áreas de esmaltes, shampoo, streaming, além de uma linha licenciada de calçados. Isso sem contar as publicidades pontuais no story e no feed do Instagram, como de ração para animais e chocolates em data comemorativa.

A aparição nas mídias e na TV vão de acordo com o interesse do público, claro. Ana Castela foi a artista mais escutada no Brasil no Spotify. O single romântico "Nosso quadro" deu fôlego na parada, mas soma-se ainda música de abertura de novela ("Sinônimos", numa regravação de Chitãozinho e Xororó, parte da trilha de "Terra e paixão"), além de parcerias com grandes cantores. A gravação com Luan Santana, por exemplo, foi a realização de um sonho. Na antiga entrevista para o EXTRA, Ana demonstrava a admiração pelo astro sertanejo.

— Sonho cantar com Luan Santana. Sou fã desde pequena. Espero que ele me note — disse Ana, que não só foi notada como a parceria feita com Luan, "Deja vu" (lançada em dezembro), conquistou o terceiro lugar das mais tocadas no país.

Outro sonho foi se apresentar ao lado de Roberto Carlos, no especial de fim de ano da Globo. Juntos cantaram "Como vai você". E a jovem se derreteu pelo Rei. "Feliz demais em poder participar desse projeto lindo! Obrigada, Roberto Carlos por realizar esse sonho não só meu, mas da minha família também", disse.

Namoro movimentado

A vida pessoal também sofreu reviravoltas. Ana Castela já tinha dado cantadas ao vivo em Gustavo Mioto, como na participação dela no TVZ. Mas os rumores das trocas de beijos entre eles ficaram mais forte no início deste ano. Eles demoraram meses para confirmar que estavam "ficando" e soltaram a frase clássica: "não temos rótulo para a relação".

Reprodução Facebook

ana castela.jpg

 

 

A lenga, lenga, demorou ao menos seis meses para que confirmassem a evolução do status. O dia dos namorados, em 12 de junho, veio com post especial. "Nosso primeiro dia dos namorados", disse Ana. Gustavo Mioto lembrou exatamente a frase que a Boiadeira usou para conquistá-lo: "Gato tem sete vidas, né? Então, prepara as outras seis porque a primeira já começou… Eu Estou aqui para o caso de você cair, eu estou embaixo pra amortecer. Primeiro dia dos namorados, de todos, Ana Flávia".

Mas três meses depois, em setembro, veio o anúncio do término. "Vim aqui dar a notícia que eu menos queria. Eu e a Ana Flávia cruzamos uma outra fronteira, e não estamos mais juntos. Não por falta de amor, porque isso nunca faltou, mas são tempos e vontades diferentes nesse momento", disse Mioto, em comunicado. Ana reforçou a fala de que não houve brigas entre eles. "Não é um momento fácil pra nenhum dos dois. O Gu é maravilhoso, sem igual, ele me ensinou a amar de novo. É aquela pessoa que você quer ter por perto em todos os momentos e em nenhum momento foi marketing. Por aqui, só teve e ainda tem muito amor, foi verdadeiro", disse a cantora.

Na mesma velocidade, em outubro, o casal reatou o namoro. Uma viagem para os Estados Unidos juntos fez com que os fãs voltassem a acreditar no amor. Desde então, cliques apaixonados nas redes sociais andam mais frequentes do que nunca. "O marketing voltou", escreveu Ana, ironizando os comentários de que a relação era apenas de fachada.

Para 2024: hit do verão e bloco de carnaval

 A artista não quer perder o ritmo e está mirando agora em um hit para o verão. Ana Castela convidou Ludmilla para a música "Dia de fluxo", e está combinando as boas batidas do funk com seu agronejo. Janeiro ela já tem ao menos 13 shows confirmados e em fevereiro vai estrear até bloquinho de carnaval, fazendo um ensaio em Belo Horizonte (MG). Será que a moda pega?

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]