Cuiabá, 05 de Novembro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Saúde Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 09:17 - A | A

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 09h:17 - A | A

INSALUBRIDADE

Médicos da rede pública de Cuiabá também aprovam estado de greve

Uma nova reunião com o prefeito Abilio Brunini (PL) está programada para hoje

Rdnews

Os médicos da rede pública de Cuiabá decidiram, na noite desta segunda (13), também entrar em estado de greve. Definição aconteceu durante assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso- Sindimed-MT, na sede do sindicato. Uma nova reunião com o prefeito Abilio Brunini (PL) está programada para hoje. Entre os sindicatos que vão participar estão os que representam os enfermeiros, médicos e odontólogos.

Também foi aprovada uma nova assembleia no dia 21 de outubro às 19 horas após o fechamento da folha de pagamento. “O prefeito hoje abriu novamente as negociações e vamos participar de todas as reuniões e da audiência pública que haverá na Câmara dia 20 de outubro, para chegarmos a uma solução”, disse Adeíldo Lucena, presidente do Sindimed-MT. 

Outras categorias da saúde, em reunião realizada na frente do Palácio Alencastro, também decidiram entrar em estado de greve. O prefeito Abilio Brunini (PL) se reuniu com parte dos servidores e ressaltou que o objetivo da medida é buscar um equilíbrio entre legalidade, responsabilidade fiscal e valorização do servidor público, e que vai apresentar uma proposta aos representantes sindicais até quarta-feira (15).

O estado de greve dos servidores da saúde acontece após a prefeitura anunciar que, já na próxima folha de pagamento, irá aplicar novo cálculo de insalubridade, tendo como base o salário inicial de todas as categorias e não mais o subsídio recebido por cada servidor – após progressão de carreira. (Com Assessoria)

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]