Cuiabá, 31 de Agosto de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 02 de Junho de 2025, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2025, 10h:47 - A | A

MEDIDA PREVENTIVA

Wilson vai ampliar projeto e pedir a suspensão de todas empresas de consignados em MT

Por outro lado, o parlamentar apresentou um projeto de lei que proibe o poder Executivo de cobrar juros e taxas sobre os emprestimos consignados contraídos pelo funcionalismo público

Únicanews

A fim de garantir a suspensão do desconto de empréstimo contraído pelo servidor público em qualquer empresa credenciada com o governo do Estado, o deputado estadual Wilson Santos (PSD), retirou o seu prjeto de decreto legislativo da pauta de votação, e deve promover alteração na matéria.

Isso, porque a atual propositura visa suspender apenas as atividades da empresa Capital Consig Sociedade de Crédito Direto SA. A intenção era impedir que a referida empresa continue operando e promovendo em folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, para amortização de cartão de crédito consignado, o chamado MT Card.

Em meio a denúncia de que outras credenciadas tambppem estariam operando de maneira irregular, o social democrata acha justo que a suspensão seja aplicada para todas as empresas que prestam esse serviço ao Estado.

Por outro lado, o parlamentar apresentou um projeto de lei que proibe o poder Executivo de cobrar juros e taxas sobre os emprestimos consignados contraídos pelo funcionalismo público.

"Descobri que até o Estado ganha dinheiro em cima dos empréstimos consignados dos servidores. A MT Desenvolve, mas o Fundo de Desenvolvimento, o Fundesp, juntos, tiram desses empréstimos 7,8%, quer dizer, até o Estado pratica agiotagem contra os servidores. Já estou apresentando também um projeto de lei proibindo que o Estado cobre juros", disparou o socal democrata.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]