Após o vice-governador, Otaviano Pivetta voltar manifestar seu interesse em disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, o senador Wellington Fagundes (PL) também resolveu marcar seu território nesse possível embate.
Wellington, no entanto, afirmou que busca agregar com todos os partidos, sem criar inimigos. “O vice-governador vai ser candidato? Não sei. Se for, vamos disputar. O Mauro vai ser candidato a senador? Não sei, ele tem a possibilidade de terminar o governo. Agora, eu gostaria de pedir apoio dos dois, se possível e de todos os partidos. Eu quero conquistar, não quero criar inimigos nunca, nunca e nunca”, afirmou Fagundes na rádio CBN.
O senador caminhou em dobradinha com Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de 2022. “Eu estou pronto, preparado e energizado para trabalhar ainda muito mais para Mato Grosso. Ser governador, claro, é uma honra para qualquer cidadão e eu sou nascido em Mato Grosso. Me sinto preparado, mas ninguém é candidato de si próprio, eu terei que convencer a população mato-grossense”, destaca.
Conforme noticiado pelo portal O Documento, Pivetta ressaltou seu interesse ao comando máximo do Palácio Paiaguás.
Além de Pivetta e Fagundes, o senador Jayme Campos também tem o nome ventilado ao Governo de Mato Grosso, assim como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD).