O senador Wellington Fagundes (PL) admitiu que pode entrar na disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A possibilidade, que já era cogitada antes, ganhou ainda mais força após o partido eleger prefeitos em algumas das maiores cidades do Estado e estar disputando o segundo turno em Cuiabá com o deputado federal Abilio Brunini (PL).
“Eu estou no meio do mandato. Se for bom para o PL eu serei candidato, se não for bom para o PL, eu não serei. E só será bom se eu tiver boas condições, se eu fizer um bom trabalho daqui até lá”, garantiu Wellington à imprensa, nesta segunda-feira (14).
O PL conseguiu eleger a advogada Flávia Moretti em Várzea Grande, Cláudio Ferreira em Rondonópolis, Sérgio Machnic em Primavera do Leste e a reeleição de Roberto Dorner em Sinop. Além das cidades polo, a sigla elegeu mais 17 prefeitos.
“Estou pronto, preparado e energizado, mas antes nós temos que terminar o segundo turno. Terminando nós vamos fazer um balanço do partido em todo o Estado e no Brasil também. Vamos conversar com todos os aliados”, afirmou o senador.
Wellington disputou o Governdo do Estado em 2018. No entanto, foi derrotado em primeiro turno pelo atual governador Mauro Mendes (União Brasil).
Outros nomes lembrados para a disputa ao Governo de Mato Grosso são o senador Jayme Campos (União Brasil), o senador Carlos Fávaro (PSD) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que conta com apoio declarado de Mauro Mendes e seu grupo político.