O vereador por Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), foi eleito presidente da Câmara Municipal por 18 votos favoráveis e 5 contrários. A eleição ocorreu no ginásio Fiotão após a posse dos parlamentares.
A chapa conta com Bruno Rios (PL) na vice-presidência, Braz Jaciro (PSDB) de segundo-vice, Rosy Prado (União) como primeira-secretária e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) na segunda-secretaria.
Wanderley teve uma rusga com a prefeita Flávia Moretti (PL), que retirou o apoio a seu nome para presidente. O parlamentar, então, disse estar de portas abertas para recebê-la em seu gabinete a fim de discutir a política municipal.
“Vai ser uma Câmara independente. Executivo é Executivo, Legislativo é Legislativo. Tudo que for bom para cidade, terá apoio da Câmara”, afirmou.
O presidente considerou que a chapa - composta por cinco partidos diferentes – é eclética e teve uma vitória fácil contra o grupo do vereador e adversário Jero Neto (MDB).
Após ser empossado como líder do parlamento, Wanderley contou que pretende transferir a sede da Câmara para o fórum da cidade.
“Foi uma eleição fácil. É uma chapa eclética, só ficou o PSB de fora, porque não me procurou. Se tivesse procurado, também estaria aqui”, completou.