O vereador por Campo Verde (a 132 quilômetros de Cuiabá), Gregório Dourado Filho, conhecido como "Mosquito" (PSB), teve o mandato cassado na noite dessa segunda-feira (13), por quebra de decoro parlamentar O parlamentar foi alvo denúncias de importunação sexual contra duas servidoras do Legislativo.
Ao todo, foram nove votos favoráveis pela cassação, duas abstenções e apenas um contrário, que foi o voto do próprio Mosquito. O vereador é o primeiro do município a ter o mandato cassado. Ele também está inelegível pelos próximos oito anos.
A Comissão de Investigação Processante (CIP) contra o vereador foi aprovada em outubro do ano passado, após ele ser denunciado por supostamente utilizar o seu cargo na Mesa Diretora para “intimidar” duas servidores que o haviam denunciado por assédio sexual. Na época, ele chegou a ser afastado da função no Legislativo municipal.
A denúncia chegou a ser investigada pela Polícia Civil do município, mas o inquérito acabou sendo arquivado por falta de indícios da conduta criminosa. No entanto, os vereadores decidiram cassá-lo.
A defesa do vereador argumentou que a Comissão não havia seguido os trâmites legais e pediu a suspensão da investigação. No entanto, o pedido não foi acatado pelos vereadores, que votaram contra o acolhimento do requerimento e a discussão continuou. A defesa afirmou que irá recorrer da decisão no Poder Judiciário.