O vereador por Cuiabá, Alex Rodrigues (PV), confirmou que o presidente da sigla no estado e ex-vice-prefeito, José Stopa, se reuniu com prefeito Abilio Brunini (PL) para um "alinhamento" pelo bem da Capital, neste mês de janeiro. O movimento, de certa forma, é polêmico, visto que o PV pertence à Federação Brasil da Esperança, com PT e PCdoB, claramente de esquerda, enquanto Abilio, é de direita.
Alex explicou que Stopa tem conhecimento dos problemas da cidade, por ter atuado como secretário de Obras Públicas, um dos principais gargalos da cidade: "Nós fizemos, sim, uma conversa com o prefeito Abilio, uma aproximação para passar o que a gente sabia da gestão passada".
Abilio e sua base, por reiteradas vezes, chegaram a detonar e ironizar a atuação de Stopa à frente da pasta, diante dos inúmeros buracos na cidade. No entanto, Alex alegou que a situação foi apaziguada com o fim da campanha eleitoral.
"Foi amenizado, até porque a campanha é um período. Agora, a gestão do prefeito Abilio, ele precisa conversar e entender as problemáticas da cidade. Então, depois que acabou a campanha, agora segue todo mundo querendo trabalhar para uma Cuiabá melhor", comentou.
A Federação só conseguiu eleger três vereadores para a Câmara de Cuiabá, todos eles do PV, sendo, além de Alex, os parlamentares reeleitos Mário Nadaf e Marcus Brito, que não simpatizam com o perfil de Abilio. Porém, Alex, enquanto líder do PV na Câmara, promete atuar para conseguir criar uma harmonia com o Executivo e os vereadores do partido.
"Em relação ao PV, a gente vem conversando, sim. Eu agora como líder do partido aqui na Câmara Municipal, a gente vem conversando com o prefeito Abílio, vem conversando também com o Mário Nadaf, com o Marcus Brito, que fazem parte do nosso partido, para a gente ter uma relação legal, uma relação bacana para trabalhar juntos por Cuiabá", completou.