Moradores da invasão do Contorno Leste, que será regularizada pela Prefeitura de Cuiabá, demonstram interesse de denominar o local em homenagem ao presidente da República Lula (PT). No entanto, a possibilidade foi rechaçada pelo prefeito Abilio Brunini (PL).
Segundo Abilio, para ser homenageado, Lula precisar morrer. O posicionamento está amparado na Lei Federal nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, que impede nomes de pessoas vivas em bens públicos.
“Se colocar o nome de Lula, ele vai ter que morrer, porque só pode botar o nome de pessoas que já não estão vivas, então você não pode botar o nome de quem está vivo. Então, naturalmente, não pode ser Lula 1, Lula 2, porque ele está vivo. Então o dia que o Lula não estiver mais nesse espectro, as pessoas podem começar a dar nome de rua, nome do que quiser, mas por enquanto não pode”, afirmou Abilio.
Animosidade
Abilio já reiterou várias vezes que não vai a evento com Lula e não autoriza nenhum servidor a comparecer em nome da Prefeitura. Além disso, tem reafirmado que não deseja nenhum tipo de contato com o petista.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









