Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 09h:05 - A | A

Saúde Básica

Unidades de Saúde da Família realizam mutirões sobre Bolsa Família, gravidez na adolescência e atendimento para hipertensos

As Unidades de Saúde da Família do Três Barras/Jardim Umuarama, do Primeiro de Março e João Bosco Pinheiro, do Parque Cuiabá e do Jardim Vitória 2 e 3 realizam neste sábado (24) uma série de campanhas que visam o tratamento de doenças, orientação e testagem nos bairros.

Excepcionalmente as unidades abrirão neste sábado para receber a população. Em todas as quatro campanhas o atendimento ocorrerá das 8 horas até as 16 horas. 

USF Jardim Vitória 1, 2 e 3

Na unidade será realizada a Campanha Hiperdia. Serão realizados atendimentos para hipertensos e diabéticos, atendimento médico de enfermagem, solicitação de exames e encaminhamentos, disponibilização de medicamentos em Farmácia, palestra educativa, solicitação de glicosímetro, vacinação e atualização vacinal, pesagem para o Bolsa Família. 

USF Parque Cuiabá

Na unidade de saúde do bairro Parque Cuiabá será realizada campanha do Janeiro Roxo e Laranja. No local, profissionais de saúde realizarão orientação sobre Lúpus, Fibromialgia, Mal de Alzheimer. Também estarão disponíveis serviços como vacinação, teste rápido para covid-19, testes rápidos para ISTs, orientação sobre Bolsa Família, aferição de pressão arterial e glicemia, atualização do cartão SUS. A campanha Fevereiro Roxo e Laranja, com a disponibilização dos mesmos serviços listados, também ocorrerá nas unidades da USF Nova Esperança e Pedra 90 IV, V, e VI

USF Três Barras/Jardim Umuarama

A unidade de saúde realizará campanha voltada ao Bolsa Família 2024, com pesagem e atualização do cartão de vacina. 

USF Primeiro de Março e João Bosco Pinheiro

Profissionais de saúde realizaram na unidade dos bairros Primeiro de Março e João Bosco Pinheiro uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência. O encontro é destinado a mulheres com idade de 9 a 21 anos e contará com a presença de profissionais das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (Emulti). 

A unidade também ofertará procedimentos como consultas para adolescentes, testes rápidos, destribuição de métodos contraceptivos, vacinação, farmácia, e pesagem do Bolsa Família. 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]