O vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), divulgou um vídeo nas redes sociais desmentindo rumores sobre uma possível aliança com o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) e com a família Campos, representada pelos ex-governadores Jaime e Júlio Campos. Zaeli foi eleito ao lado da advogada Flávia Moretti (PL) em uma chapa de oposição e reforçou seu compromisso em manter essa postura.
“Quero deixar claro um compromisso com o povo de Várzea Grande. Não faz sentido vencer uma eleição no domingo e, dois dias depois, se aliar ao adversário. Isso jamais acontecerá. Eu e a Flávia fizemos uma campanha de oposição e vamos respeitar o eleitor”, afirmou o empresário no vídeo.
Zaeli também aproveitou para criticar a cobertura da imprensa sobre o assunto, pedindo que os veículos de comunicação reflitam sobre as informações que estão sendo divulgadas. “Esse é o momento para a imprensa recuperar sua credibilidade. Basta comparar o que foi noticiado antes e o que está sendo publicado agora”, pontuou.
No encerramento do vídeo, o vice-prefeito eleito garantiu que a nova gestão irá honrar os votos recebidos pela chapa de oposição. “Não é brincadeira enfrentar uma campanha desse nível e depois se aliar àqueles que combatemos. Trair o eleitor não faz parte dos nossos planos. Isso não vai acontecer”, concluiu Zaeli.