O senador Jayme Campos (União Brasil) pediu que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), tenha maturidade e humildade para dialogar sobre a cidade, sem ficar realizando ataques às gestões passadas, mas que se empenhe em executar o seu papel como gestora. Ela venceu o candidato apoiado por Jayme nas eleições municipais de 2024, o ex-prefeito, Kalil Baracat (MDB) - que não conseguiu se reeleger.
O senador defende que a cidade precisa que todas as lideranças políticas atuem em conjunto. Para isso, ele pede que a prefeita apresente bons projetos para atrair mais recursos por meio de emendas e compreenda que precisa de aliados no mandato.
"Não tem que pedir desculpas, tem que baixar a bola, tem que ter humildade. Várzea Grande precisa de todos, não só da sociedade, mas, sobretudo, da classe política", ressalta Jayme tem base eleitoral na segunda maior cidade de Mato Grosso. O clã Campos, que é um dos mais influentes no município, é constantemente atacado.
"Seja ele deputado federal, governador, senador. Mas precisa ter o quê? Primeiro, bons projetos. Segundo, ter humildade, conversar como gente grande. E Várzea Grande, está acima dos interesses políticos, pessoal e político-partidário. Eu, como várzea-grandense, tenho a obrigação de ajudar", emendou.
Recentemente, Flávia, ferrenha crítica de Jayme e seu grupo, pediu um audiência para conversar com senador, em busca de recursos. O encontro será no dia 11 de fevereiro, no gabinete de Jayme, em Brasília. Ele pontuou que Flávia precisa se concentrar em trabalhar pela cidade e não ficar atacando os adversários, caso contrário, deve enfrentar dificuldades na administração - por não saber dialogar.
"Não tem [essa situação de] bandeira branca. Se ela for querer gerenciar Várzea Grande com radicalismo, olhando no retrovisor, criticando todos os dias, não chega em lugar nenhum", concluiu.